PACTO – MUANÁ/MARAJÓ/PARÁ
|
|||||
ROTINA SEMANAL
|
|||||
Música do bom dia; Registro do tempo;
Uso do calendário (dia, mês, ano); Contagem dos alunos; Escrita da merenda do
dia; Registro da rotina no quadro para leitura; Leitura Deleite; Roda de
conversa; Hora da Leitura; Escrita feita pelo professor; Atividades
diversificadas de acordo com o dia da semana.
|
|||||
SEGUNDA-FEIRA
|
TERÇA-FEIRA
|
QUARTA-FEIRA
|
QUINTA-FEIRA
|
SEXTA-FEIRA
|
|
EDUCAÇÃO FÍSICA (8 às 8:45)
|
Leitura deleite: “O Tempo”
|
Leitura
deleite: “Nunca conte com ratinhos”
|
EDUCAÇÃO FÍSICA (10:30 às 11:15)
|
Correção do dever de casa.
|
|
Leitura deleite – “Telefone sem fio”.
|
Correção do dever de casa.
|
Leitura deleite “O
Livros das Adivinhas”.
|
Leitura: “Cantando e contando através da brincadeira”
(leitura de imagem trabalhando a oralidade)
|
||
Roda de conversa - conversa sobre o
final de semana em casa;
|
Correção do dever de casa.
|
Seleção
das garrafas para confecção dos brinquedos;
|
Confecção dos brinquedos vai-e-vem,
ioiô, bilboquê, pião, etc. (ARTE)
|
||
Hora da Leitura -
“Quer
Brincar de Pique-Esconde?”
Apresentação do livro, autor, gênero
e etc. (interpretação oral)
|
Escrita das brincadeiras trazidas
pelos alunos de casa no mural, leitura feita pelos alunos.
|
Conversa sobre o material que está
sendo reciclado com a confecção de outros objetos das garrafas pets ou outros
materiais trazidos pelas crianças (produção de texto oral escrita no quadro
pelo professor). (CIÊNCIAS E ENS.
RELIGIOSO).
|
Atividade com o Poema ”INFÂNCIA” xerocado ou escrito no quadro.
|
||
Brincar de pique-esconde com
as crianças
e outras brincadeiras que eles gostam.
Usar brinquedos antigos nas
brincadeiras
|
Atividades de consciência fonológica
no quadro com os nomes das brincadeiras do mural.
|
Comparação entre os tamanhos das
garrafas. (MATEMÁTICA)
|
Nomes dos brinquedos de ontem e de hoje para
registro no Glossário e/ou alfabetário.
|
Ditado de Palavras (do Texto) Cinco
palavras e uma Frase.
|
|
Merenda/Recreio
|
Merenda/Recreio
|
Merenda/Recreio
|
Merenda/Recreio
|
Merenda/Recreio
|
|
Escrita e leitura feita pelo
professor das brincadeiras que mais gostam e brincadeiras da época dos pais e
avós.
Dever
de casa: Brincadeiras
da época dos pais e avós.
|
Matemática: Votação das
brincadeiras preferidas das crianças no quadro.
|
Atividade escrita ou no livro
didático de Matemática.
|
Escrita de Palavras trabalhadas na
semana individualmente em seu caderno (com o alfabeto móvel).
|
Leitura deleite: “Você troca?”
Jogo didático:
Troca
Letras,
(apresentação do jogo, explicitando as regras).
|
|
Dever
de casa: Figuras
de outros brinquedos/objetos, que podem ser feitos com materiais reciclados.
|
|||||
Dever
de casa: Atividade
escrita (cruzadinha)
|
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
PACTO MUANÁ - ROTINA SEMANAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário